Segundo a coordenadora pedagógica Joana Amélia, o tema foi escolhido no ano passado e os alunos começaram a elaborar o projetos, buscando ajuda com técnicos da Emater, das empresas de produtos agrícolas, do sindicato R bural de Manhuaçu e até mesmo dos produtores e trabalhadores rurais.
“Os trabalhos dos alunos e a participação da população superou todas as nossas expectativas. Eles realmente aprofundaram no tema e deram verdadeira aula de técnicas agrícolas, onde explicaram assuntos relacionados com plantio, a colheita, os preparativos do solo, os cuidados ao manusear produtos agrícolas, os cuidados com o meio ambiente e também os vários sub-produtos que podemos conseguir a partir do café. Eles deram um verdadeiro show”, entusiasma-se.
Veja as fotos
A Feira Cultural da Escola Joaquim Knupp foi elogiada por todos os presentes, alcançando o seu principal objetivo que foi despertar nos alunos o gosto pelo estudo e pesquisa. O evento também contribuiu para despertar sentimentos de cooperação, trabalho em equipe e apresentação dos alunos.
Jailton Pereira - 09/11/08 - 12:11 - portalcaparao@gmail.com