Portal Caparaó - Recapturado detento que fugiu da cadeia de Abre Campo
Segurança

Recapturado detento que fugiu da cadeia de Abre Campo

12/11/2008 - Atualizado em 17/11/2008 08h00

João Paulo da Silva não chegou a ficar 24 horas fora da cadeia de Abre Campo. O detento que escapou na manhã desta terça-feira foi preso quando tentava embarcar num ônibus para João Monlevade ou Ponte Nova (MG).

Autor de diversos furtos, tentativa de homicídio e roubo a mão armada, João estava preso na cadeia de Abre Campo. Durante a manhã de terça (11), ele empreendeu fuga com violência contra um agente penitenciário.

Perseguições iniciaram-se de imediato e permaneceram até às 11 horas e 30 minutos desta quarta, quando João Paulo foi preso em Rio Casca por Policiais Civis da Delegacia daquela cidade. Ele foi encontrado já com roupas trocadas e tentava pegar um ônibus para João Monlevade ou Ponte Nova. O rapaz tinha uma pequena quantidade de maconha.

CHUÇO

João Paulo usou para lesionar e atentar contra a vida do agente uma barra de ferro de aproximadamente quinze centímetros retirada da estrutura das camas da cela onde estava e somente não conseguiu estocar o chuço (pedaço de ferro afiado) no agente penitenciário porque esse conseguiu desarmá-lo. O agente ficou ferido.

João Paulo foi preso em flagrante e será autuado por evasão mediante violência contra a pessoa, tentativa de homicídio e posse ilegal de droga ilícita. O auxílio prestado ao fugitivo para se ocultar durante a noite e adquirir roupas e dinheiro também será investigado.

Segundo o delegado de Abre Campo, Dr. Carlos Roberto, serão adotados meios de contenção para que João Paulo não possa tentar fuga com emprego de violência contra pessoa ou mesmo ter liberdade para agredir outros detentos, funcionários ou visitas. “Normas de segurança especial para banho e sol, visita de familiares e advogados, bem como condução a audiência na Justiça serão adotadas dentro da necessidade”.   Carlos Henrique Cruz - 12/11/08 - 19:15 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.