Portal Caparaó - Manhuaçu representada na plenária do CRO-MG
Geral

Manhuaçu representada na plenária do CRO-MG

14/11/2008 - Atualizado em 17/11/2008 08h10

Manhuaçu esteve representada na plenária do Conselho Regional de Odontologia (CRO) em Muriaé, na semana passada. A representante do município Dra. Rita de Cássia Pace Lacerda Menezes destacou a importância do encontro para o fortalecimento da classe e anunciou que em 2009 a cidade vai sediar um curso de educação continuada.

A plenária do CRO-MG foi aberta pelo presidente do conselho Dr. Luiz Flávio Souza Coelho, pelo sub-delegado Dr. João Luiz de Andrade e pelo assessor jurídico Dr. Afonso Romildo Alves Brandão. Na pauta, temas como honorários profissionais, PSF, Vigilância Sanitária, falta de corporativismo da classe odontológica e outros assuntos importantes da área.

A representante de Manhuaçu, Dra Rita de Cássia, a iniciativa do CRO é louvável, pois assim os cirurgiões dentistas e os representantes municipais sentem-se mais valorizados com a diretoria visitando as regiões, aproximando-se das demandas locais. Manhuaçu tem hoje 116 cirurgiões dentistas inscritos na cidade, foram os que trabalham aqui e são cadastrados por outros municípios. “A demanda é grande e a hora é essa de união para que possamos juntos com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) despertar maior interesse na busca de melhorias para a atual situação da classe e também na saúde bucal da população”, afirma.

Está definido que no próximo ano o CRO vai realizar um curso de educação continuada na cidade de Manhuaçu e haverá uma reunião com a presença dos representes do conselho no Estado. “Manhuaçu é a terceira na área da delegacia regional em número de cirurgiões dentistas. O momento é decisivo para a classe e por isso precisamos nos unir cada vez mais”, finalizou.

Carlos Henrique Cruz - 14/11/08 - 18:25 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.