Portal Caparaó - Carreteiro acerta três carros em acidente
Segurança

Carreteiro acerta três carros em acidente

17/11/2008 - Atualizado em 17/11/2008 14h07

O carreteiro Plínio Nestor Dias provocou um acidente no km 580 da BR-116, chamada curva de São Pedro do Avaí, na noite de sábado (15) envolvendo três veículos. Ele dirigia em alta velocidade mesmo com a sinalização do acidente ocorrido mais cedo no mesmo local.

Plínio dirigia uma Scania 111S em alta velocidade. No km 580 havia ocorrido um acidente e equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar faziam a segurança do trecho. O objetivo era retirar o veículo e evitar que a carga fosse saqueada.

Mesmo com a pista sinalizada, ele continuou correndo. Com os carros reduziram por causa do acidente, Plínio não conseguiu frear e esbarrou numa carreta Mercedes Benz, de Marcos Beltrame, que seguia a frente. Em seguida, ainda bateu na traseira do guincho de Jean Carlos Gomes, que estava retirando a carga. ´

Além disso tudo, a carreta ainda empurrou o guincho para a traseira de uma viatura Ford Ranger da Polícia Militar, que estava parada ajudando na proteção da carga. Depois disso, o carro da polícia também acertou a primeira carreta.

DANOS

No engavetamento, a viatura PM 15308 teve amassamento do pára-choque traseiro, quebra das lanternas traseiras, amassamento no pára-lamas dianteiro esquerdo, quebra do farol dianteiro esquerdo, danos no pára-choque dianteiro e roda dianteira esquerda.

A carreta que provocou tudo ficou com a parte dianteira muito danificada, ainda quebrou a suspensão, sistema de direção e sistema de freios. O guincho teve amassamento na parte traseira e no pára-choque dianteiro, quebra de faróis e lanternas dianteiras. A terceira carreta teve a lateral direita do baú destruída, quebra da caixa de ferramentas do lado direito.

Apesar da gravidade do acidente, não houve vítima.

Carlos Henrique Cruz - 17/11/08 - 07:33 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.