MANHUAÇU (MG) - Em reunião ordinária presidida por Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”, a Câmara de Vereadores de Manhuaçu, na noite desta quinta-feira, 01/11, aprovou projeto de lei de autoria do Poder Executivo que estabelece Proposta Orçamentária, Estimando a Receita e Fixando a Despesa do município de Manhuaçu para o Exercício de 2019. O projeto foi dado ciência no dia 04/10/2018 com primeira discussão no dia 18/10/2018 e aprovado no dia 01/11.
Também foi aprovado projeto de lei de autoria do Vereador João Gonçalves Linhares Júnior que institui e inclui no calendário de eventos e festas do município a “Semana Municipal de Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural de Manhuaçu”.
Aprovado projeto de lei de autoria do Poder Executivo que autoriza o repasse de recursos financeiros à Associação de Mulheres de Monte Alverne. Trata-se do repasse de R$ 10.000,00 como subvenção social para aplicação de recursos na estruturação das atividades da instituição.
Ainda foi aprovado projeto de lei de autoria do Vereador Rogério Filgueiras Gomes que altera a Lei nº. 3.874, de 14 de setembro de 2018 que deu nome de Dângelo Máximo Carmo de Paula Araújo – “Danginho”, na Quadra Poliesportiva do Distrito de Realeza e contém outras providências.
HOMENAGEM A EX-PREFEITO GETÚLIO VARGAS
O vereador José Geraldo Damasceno fez uma homenagem póstuma ao ex-prefeito e ex-vereador, de Manhuaçu, Getúlio Alves Vargas. Os demais vereadores presentes elogiaram a iniciativa e falaram sobre a importância de Getúlio Vargas para o município.
Com 89 anos de idade, Getúlio era advogado e exerceu o cargo de vereador na Câmara Municipal nos períodos de 1963 a 1966 e 1967 a 1970. Foi presidente do Legislativo por duas vezes 1964 e 1970. Em 1973, foi empossado Prefeito no mandato que se estendeu até 1976.
QUESTIONAMENTOS ENVOLVENDO A SAÚDE
A Secretária Municipal de Saúde, Karina Gama dos Santos Sales, apresentou respostas quanto a diversos questionamentos apresentados por um funcionário público durante a última reunião ordinária do Legislativo.
A Prefeita Cici Magalhães também falou no plenário e pontuou o trabalho positivo que a administração municipal está fazendo e relatou que não precisa se preocupar com as denúncias, pois a administração está atuando de forma honesta e transparente.
Além disto, Cici ainda citou os avanços e conquistas em diversas áreas.