REDAÇÃO - O Boston City Futebol Clube estará na primeira divisão do Campeonato Mineiro Sub15 e Sub17 em 2019. O time de Manhuaçu foi campeão na categoria de 15 anos durante a manhã deste sábado, 03/11. Além disso, a equipe Sub20 também joga na primeira divisão no próximo ano.
Jogando no estádio municipal de Ibirité (Região Metropolitana de Belo Horizonte), o Boston City perdeu para o Minas Boca por 2 a 0, na partida da categoria sub15. Mesmo assim, com a combinação de resultados, foi o melhor da competição e a garotada garantiu o título.
A segunda partida, do sub17, também terminou com derrota para o time de Manhuaçu. Perderam por 1 a 0 para o Minas Boca. Como a classificação soma os resultados das duas categorias, o Boston City também conquistou a vaga na primeira divisão do Sub17 em 2019.
Os resultados do Boston City Brasil são um feito impressionante, já que a equipe foi montada neste ano para a disputa de seu primeiro campeonato oficial.
O presidente Renato Valentim agradeceu a todos que apoiaram e incentivaram os garotos e argumenta que o Boston atingiu os planos desse primeiro ano. “Conseguimos alcançar nossos objetivos desse ano, que eram o acesso das três categorias à primeira divisão em 2019. Estamos muito felizes de ter avançado nossas metas e agora vamos começar a planejar para o próximo ano. Com certeza isso foi somente o começo, muito mais coisas boas virão por aí para dar alegria à torcida de Manhuaçu e região”.
FÓRMULA DE ACESSO
O Campeonato Mineiro da Segunda Divisão das categorias sub-15 e sub-17 teve fórmula que privilegia a estrutura de base com "acesso duplo". Os dois clubes que conseguiram maior pontuação com as duas categorias combinadas subiram para a primeira divisão, garantindo qualidade no trabalho que chegará à elite da base do futebol mineiro. A fórmula de disputa permitiu que os clubes tivessem menor custo com viagens e taxas de arbitragens, já que todos os jogos foram em rodadas duplas, com os mesmos clubes se enfrentando no sub-15 e no sub-17.
Carlos Henrique Cruz - Portal Caparaó - Fotos Ricardo Ferreira - carlos@portalcaparao.com.br