REDAÇÃO - Nos próximos dias 27, 28 e 29 de novembro o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) irá atender moradores de Orizânia, Pedra Bonita e Sericita, na região da Zona da Mata, por meio do projeto Ministério Público Itinerante (MPI). Este ano, o MPI já esteve em outros 15 municípios, em diversas regiões do estado.
Nos três dias de atendimentos os cidadãos receberão orientações sobre Direito de Família, pensão alimentícia, aposentadoria, entre outros. Será possível também tirar segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito, fazer o reconhecimento de paternidade e retificação de nome no registro civil.
O Procon-MG também participa do MPI e fará palestras nas escolas sobre os direitos do consumidor.
Gerenciado pela Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais (Cimos), o projeto conta com a participação de procuradores e promotores de Justiça e de instituições parceiras do MPMG. O MPI incentiva a população mineira a exercer a cidadania participativa como forma de buscar e de pensar políticas públicas eficientes e, principalmente, adequadas às características de cada região.
Horário e local dos atendimentos
Nos três municípios, o horário de atendimento será sempre entre 9h e 16h. Em Orizânia, os atendimentos serão feitos, no dia 27, na Praça Dimas Martins Viana, no Centro. Em Pedro Bonita, no dia 28, o MPI estará na a Praça Coronel Pedro Vítor de Oliveira, no Centro. Já no dia 29, em Sericita, os atendimentos serão na Praça Santa Rita de Cássia, no Centro.