LUISBURGO (MG) - Na última reunião ordinária do ano, na noite desta quarta-feira, 19/12, presidida por Geraldo Aparecido, a Câmara de Vereadores de Luisburgo aprovou dois projetos de lei e recebeu esclarecimentos sobre abastecimento de água.
Foi aprovado o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa despesa do município para o exercício financeiro de 2019 no montante de R$23.543.246,20, compreendendo o orçamento fiscal e da seguridade social, referente aos Poderes do município e órgãos. Na redação do projeto, consta que fica o Poder Executivo autorizado a abrir créditos suplementares, respeitadas as demais prescrições constitucionais, até o valor correspondente a 10% do montante previsto nesta lei.
Outro projeto de lei aprovado, de autoria do Poder Executivo, autoriza a concessão de subvenções sociais, auxílios e contribuições com base nas consignações orçamentárias e respectivos créditos adicionais no valor de R$183.900,00.
Abastecimento de água
Após a votação dos projetos, o Diretor da SMAE (Secretaria Municipal de Água e Esgoto) de Luisburgo, Francisco Caetano da Silva “Nenzinho”, que foi convidado para prestar esclarecimentos no Legislativo pelo integrante da Iniciativa Popular, Tiago Luis, comentou sobre o que provocou a falta de água na cidade e pediu aos moradores que economizem água, pois o problema na bomba de água foi resolvido, mas as partes mais altas ainda não receberam água na totalidade.
Ainda segundo “Nenzinho”, até o final de semana, o abastecimento deverá voltar ao normal.