MANHUAÇU (MG) - Em nota, nesta quarta, a Energisa informou que as chuvas com fortes ventos que atingiram o município de Manhuaçu e região na tarde de ontem, 29/01, derrubaram árvores e outros objetos pesados, como telhados, causando inúmeros danos à rede elétrica, desarme de cinco alimentadores e prejuízos ao fornecimento de energia.
No comunicado, a Energisa explica que "a empresa se mobilizou imediatamente, inclusive com reforço de equipes extras em campo, para atender os clientes impactados o mais rápido possível, o que foi feito de forma gradativa devido aos complexos e sérios danos a rede. Em alguns pontos as equipes precisaram reconstruir vários trechos da rede de energia para garantir segurança e confiança no restabelecimento do fornecimento de energia aos clientes.
A Energisa reforça que suas equipes trabalham 24 horas por dia, inclusive em situações emergenciais e adversas como essa que aconteceu em Manhuaçu e região, que exigiu esforço e dedicação dos eletricistas no atendimento às ocorrências ao longo da noite e madrugada".
Da mesma forma, equipes do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu trabalharam durante toda a noite no corte de árvores e desobstrução de vias em toda a cidade e nas rodovias da região.
LEIA TAMBÉM: Chuva e vento arrancam árvores e provocam estragos em Manhuaçu
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br