Neura da Silva Pereira (PT), eleita pela Coligação Frente Lajinha Para Todos, foi empossada em reunião ordinária na Câmara de Lajinha, na noite desta quarta-feira. Ela assumiu no lugar da vereadora Alzia Machado (PMDB), que foi afastada do cargo depois de denúncias de irregularidades na gestão 2005-2006, quando foi presidente da Casa.
Alzira falou ao Portal Caparaó, por telefone, na noite desta quarta-feira, e disse que espera que a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais até sexta-feira. O Desembargador Relator no processo de Alzira é Kildare Carvalho. O renomado advogado Mauro Bonfim acredita que o quadro será revertido rapidamente e a vereadora volte ao espaço do Legislativo.
A Justiça de Lajinha afastou a vereadora Alzira Machado (PMDB) de suas funções no Legislativo. Apesar de não prejudicar o mandato, a medida é resultado de uma solicitação do Ministério Público ao entender que a vereadora poderia atrapalhar os levantamentos sobre denúncias nos gastos da reforma da sede da Câmara na gestão dela (2005 e 2006).
Reportagem Antônio José - 16/05/07 - 23:01
LEIA TAMBÉM: VEREADORA É AFASTADA DA CÂMARA DE LAJINHA