JEQUERI (MG) - Durante a manhã desta quinta, 14/02, policiais civis da delegacia de Jequeri cumpriram mandados de busca e apreensão domiciliar nas casas de duas mulheres, ambas moradoras do centro de Jequeri.
A operação da Polícia Civil, batizada como “Web Haters”, termo usado na internet para classificar pessoas que postam comentários de ódio, foi deflagrada para combater crimes contra a honra por meio virtual, cometidos por perfis falsos no Facebook, os quais publicavam diversas mensagens e fotografias de moradores da cidade, com dizeres difamatórios e caluniosos.
Os perfis fakes (falsos) geraram transtornos psicológicos, criaram desavenças em famílias jequerienses com brigas e até mesmo separações. Dentre as diversas ocorrências registradas, os fakes “Antônio Silva”, “Geraldinho Silva” e “Ana Marta” eram os principais proliferadores das publicações.
Sob o comando da Delegada Dra. Fabrícia Noronha, os policiais civis Luiz Gonzaga, Marcelo Coutinho, Nicolai Cardoso, Rogério Rezende e Thiago Oliveira apreenderam nas casas das suspeitas diversos computadores, notebooks, smartphones e tablet.
As investigações prosseguirão com o comparecimento das vítimas na delegacia.
Unidade Notícias