MANHUAÇU (MG) - O curso de Extensão em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) está de volta em Manhuaçu. Essa é a chance de se capacitar ou se aprimorar na comunicação com pessoas surdas e dar os primeiros passos para uma carreira dedicada a esta demanda tão crescente. O curso, que chega à 12ª turma, é pautado em nova metodologia, com ênfase em noções básicas de tradução e interpretação em LIBRAS.
Apesar do avanço nas leis, criadas com o objetivo de institucionalizar o apoio ao uso e difusão das Libras, esse processo ainda encara grandes barreiras, como a falta de intérpretes, por exemplo. Por outro lado, o tema tem ganhado cada vez mais expressividade, principalmente nos últimos meses, com o engajamento da atual primeira-dama do Brasil, Michele Bolsonaro, na causa. A procura por esse profissional tende a aumentar.
A coordenação do curso está a cargo do Prof. Fernando Portes, especialista em Libras e em Educação Inclusiva com mais de 19 anos de experiência. Por ser vinculado a uma Instituição de Ensino Superior, o curso faz parte do processo de validação legal e, portanto, emite certificado reconhecido.
O curso é ideal para iniciantes, já que abordará desde os aspectos mais primários até noções intermediárias de tradução e interpretação. Os professores são fluentes em LIBRAS, com experiência nacional e internacional comprovada. Dentre eles, alguns surdos, o que proporcionará aos alunos o contato desde o início com a comunidade. As aulas e avaliações serão teóricas e práticas.
Confira os detalhes:
DURAÇÃO: 8 meses.
AULAS: Quinzenais, aos sábados, de 13h às 17h.
INÍCIO: Dia 02 de março.
CARGA HORÁRIA: 180 horas.
As inscrições estão abertas até o dia 28/02, por meio do site da Faculdade do Futuro no link: https://goo.gl/1rPA5a. As vagas são limitadas
Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 33 3331-1214 (Faculdade do Futuro) ou pelo Whatsapp 33 98805-5292 (Stagium Treinamentos).