Portal Caparaó - Google entrega prêmio de ouro para casal de Manhuaçu
Geral

Google entrega prêmio de ouro para casal de Manhuaçu

18/04/2019 - Atualizado em 19/04/2019 09h15

MANHUAÇU (MG) - Ronaldo e Fabiana, moradores de Manhuaçu, receberam no último mês de março a premiação de ouro entregue pela gigante Google pela criação do maior canal sobre trânsito, do mundo.

O canal YouTube.com/LegTransito teve início em 2011 e atualmente conta com mais de 1 MILHÃO de seguidores inscritos e mais de 130 MILHÕES de visualizações.

Criado com o intuito de ajudar as pessoas a conquistar a carteira de habilitação e serem melhores condutores, hoje, o conteúdo produzido por eles é assistido em todos os países do mundo.

Ronaldo, um dos criadores do canal, disse em entrevista ao Portal Caparaó que “receber uma premiação como esta é, sem dúvida, algo que mexe com o nosso ego. Mas o que me faz sentir, realmente, realizado é ver o tema trânsito ganhando relevância entre os gigantes do entretenimento”.

Disse, ainda, que “o trânsito mata só no Brasil mais de 40 mil pessoas por ano. Isso representa aproximadamente 112 por dia; 5 por hora; ou 1 a cada 12 minutos. São números que impressionam e, infelizmente, muitos de nós ainda têm esses dados como simplesmente NÚMEROS”.

Fabiana, a outra criadora do canal, disse que “se sente realizada por saber que seu trabalho faz a diferença na vida de tantas pessoas e que acha o máximo ser reconhecida quando em viagens Brasil afora”.

Com a simplicidade característica de uma mineira e sempre com um sorriso cativante, vem encantando pessoas do mundo todo - essencialmente, pela sua maneira habilidosa e elegante de dirigir.

Por ser mulher e com menos de 1.6 metro de altura, Fabiana vem sendo referência na quebra de velhos paradigmas - a cultura preconceituosa de que as mulheres, especialmente as baixinhas, não levam jeito para dirigir.

Nós aqui do Portal Caparaó temos muito orgulho de sermos conterrâneos dessa dupla incrível e damos os parabéns a eles por desenvolverem este trabalho fantástico que ajuda milhões de pessoas. Não temos dúvida de que as campanhas educativas realizadas por eles já salvaram e ainda vão salvar muitas vidas.

Se você ainda não conhece o trabalho deles, leia este texto intitulado de “Carta aos 1 milhão de inscritos” ou assista a este vídeo onde eles contam, em uma breve história, toda a jornada percorrida até aqui com a criação do canal.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.