BELO HORIZONTE (MG) - O cafeicultor Gean Gomes Ferreira, do Sítio Igrejinha, na região da Boa Vista / Bem Posta, em Manhuaçu, participou do novo projeto do Sistema FAEMG: Vitrine do Café, neste mês de abril, em Belo Horizonte.
Criada com o objetivo de promover a cultura dos cafés especiais e divulgar o trabalho dos produtores mineiros, a Vitrine do Café; é uma série de encontros mensais que reunirão produtores de grãos gourmet, baristas, donos de cafeteria e a equipe de funcionários da sede da Federação da Agricultura. A cada edição, são preparados dois cafés especiais de diferentes regiões do estado para que os funcionários saboreiem e conheçam mais sobre sua produção e, ao mesmo tempo, promovendo novas conexões entre os produtores e o mercado.
Além da oportunidade para divulgar o produto, o projeto é também reconhecimento do trabalho. “O que faz meu café especial é o carinho e amor dedicado a ele. É o envolvimento da minha família, minha esposa e meu filho”, conta Gean Gomes.
Produzindo a mil metros de altitude na região das Matas de Minas, o café Gomes Ferreira é um Bourbon amarelo com nota 86,25 (padrão SCAA).
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br