Portal Caparaó - Luisburgo se despediu da primeira professora: Neuzer Tannus
Geral

Luisburgo se despediu da primeira professora: Neuzer Tannus

04/05/2019 - Atualizado em 06/05/2019 07h25

LUISBURGO (MG) - Faleceu há uma semana, a professora universitária, escritora e poetisa, Neuzer dos Santos Tannus, aos 83 anos. Ela estava em Belo Horizonte, participando de um evento de família, quando foi hospitalizada após sofrer um infarto, na noite de sexta-feira, 26. Ela faleceu no sábado, 28.

Natural de Luisburgo, a primeira professora da cidade, como sempre lembrava, desenvolveu importantes trabalhos na região. Amante da literatura, lançou em 2016  o livro “Com Licença, um coração vai falar”.

Na época, em entrevista ao Tribuna do Leste, ela destacou a alegria de ver essa obra se tornando realidade. “Coloquei no papel toda a minha alma, pois não escondi nada ao escrever essa obra. São sentimentos de alegria, encontros, desencontros, conquistas, dias áridos e outros férteis. Através dessa ação, desejei chegar ao coração dos meus conterrâneos, familiares, e amigos, tanto da minha cidade quanto de outras localidades, porque todos eles são personagens do meu livro”, comenta a escritora ao descrever para quem o projeto foi endereçado”.

Colaboradora do jornal Tribuna do Leste, participava com textos, poesias e reflexões. Em uma das últimas publicações, ela que era membro do Grupo Al-Anon/Alateen de Manhuaçu, tratou em seu artigo a respeito do “Alcoolismo e suas consequências”.

Neuzer Tannus foi sepultada em Luisburgo.

Com informações do Jornal Tribuna do Leste

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.