MANHUAÇU (MG) - Visando atender a população que se encontra em localidades das partes mais altas da cidade, o SAAE investiu na implantação de um sistema que consiste em fazer uma separação por zona de pressão, que vai contar com três reservatórios, totalizando 120 mil litros de água.
Os bairros beneficiados, a princípio, serão: Sagrada Família, toda a parte alta da Petrina, Operários, Catuaí, Colina, Pinheiro e Bairro Matinha.
O sistema de bombeamento será todo automatizado por telemetria, fazendo com que a distribuição de água seja mais equilibrada. Todo o trabalho desenvolvido faz parte da segunda etapa da obra de interligação de reservatórios.
De acordo com o Assessor Técnico, Márcio Bahia, o sistema de separação por zona de pressão, aperfeiçoa o abastecimento nos bairros com maior déficit. “Depois de uma semana de sondagem, reconhecendo lugares, bitolas e pontos de separação, iniciamos a nova rede que vai atender as partes altas da região mencionada. Estudos foram feitos há algum tempo, fazendo com que esta obra se tornasse importante. Além de manter o equilíbrio de pressão das redes, o trabalho irá promover uma melhora no abastecimento até do Bairro Matinha. Faz parte do sonhado Setor 4”, explica Bahia.
Assessoria de Comunicação – SAAE Manhuaçu