A iniciativa do magistrado em ir a cada cidade da Comarca de Manhumirim para diplomar os eleitos esta sendo elogiada pelos candidatos eleitos e principalmente pela população, que encontra dificuldades em acompanhar o processo de diplomação. Decisão toma por Dr. Luiz Tadeu que mostra sua disposição e certamente a vocação com que merece a função exercida, compromisso com a justiça e os cidadãos.
“O Tribunal de Justiça de Minas tem incentivado e iniciativa de uma aproximação entre o judiciário e a comunidade, nos da Comarca de Manhumirim estamos fazendo a nossa parte e, no processo de diplomação, entendemos também aproximar a justiça eleitoral das comunidades das cinco cidades” argumentou Dr. Luiz Tadeu.
VEJA AS FOTOS
Outro ponto positivo durante a diplomação realizada por Dr. Luiz Tadeu foi em convidar amigos, familiares e até os próprios políticos para entregar os diplomas aos eleitos.
O prefeito reeleito Valdimir Roela da Silva Junior, Mirim (PSDB), falou em nome dos eleitos e reafirmou seu compromisso que é de fazer mais nos próximos quatro anos, do que os projetos e obras executadas em seu primeiro mandato, que lhe garantiu a reeleição. “O povo aprovou o meu governo, me retornando para mais quatro anos, com este resultado tenho o compromisso de fazer mais, pois sei que a população clama por melhorias em estradas, saúde, saneamento básico, melhorias e ampliação no transporte de pacientes, além de avanços no social, esporte e educação”, argumentou o prefeito reeleito.
Cinco vereadores não voltarão em 2009
A Câmara de Martins passou por uma renovação considerável nas eleições do último dia 5 de outubro, 5 dos nove vereadores não estarão na legislatura de 2009/2012. Dentre eles os que não concorreram, como foi o caso do vereador Nilson Gonçalves de Assiz (PR), com problema de dupla filiação; Joacir Marçal de Souza (PMDB), que não quis disputar a vaga, o mesmo ocorreu com o vereador Jaílson Brás Viana (PT), que também desistiu de participar das eleições. Já o vereador Jores Nazar Dutra (PMDB), foi impedido pelo diretório de seu partido de concorrer às eleições. O vereador Vicente de Paula Rodrigues (PMDB) tentou estar na próxima legislatura, mas não obteve votos suficientes para conseguir a reeleição, sendo o único que tentou a reeleição e não conseguiu, os outros quatro vereadores que tentaram a reeleição obtiveram votos suficientes para lhe garantirem a continuidade na Câmara em 2009.
Felipe Rodrigues Filho (PSB) foi o segundo mais votado e estará em 2009. O mesmo resultado aconteceu com José Santana Emerick (DEM), João Emerick Filho (PSDB) e Fernando Almeida de Andrade (PDSB), que garantiram nas urnas a continuidade de seus trabalhos em defesa da sociedade.
Antônio José - 19/12/08 - 19:07 - portalcaparao@gmail.com