MANHUAÇU (MG) - A nova CB 1000R, da Honda chegou em Manhuaçu foi apresentada na Werner Motos, a sua concessionária Honda na região, num evento realizado na manhã de sábado.
Para apresentar essa “nova máquina” a Werner programou um café da manhã que contou com a presença de motociclistas de vários motoclubes de Manhuaçu e região, da diretoria da AMMAR – Associação de Motociclistas de Manhuaçu e Região, do Trail Club de Manhuaçu e ainda clientes, amigos e convidados.
O gerente de vendas da Werner Motos, Ricardo Melo, explicou que a nova CB 1000R é uma releitura futurista das café racer dos anos 1960, com direito a farol redondo (de LED), banco único (mas com dois níveis) e construção minimalista e design próprio.
“Antes de vermos a nova naked de mil cilindradas precisamos fazer uma combinação: esqueça a CB 1000R anterior, vendida no Brasil entre 2011 e 2016 e com a mesma identidade visual da então irmã menor CB 600F Hornet. Esta é uma nova moto, com mais potência e eletrônica. Uma nova e melhor CB 1000”, disse.
O motor é um tetracilíndrico (4 em linha) de 998 cm³, que deriva da CBR 1000RR Fireblade (devidamente amansado, claro), e que gera 144 cv a 10.500 rpm e 10,4 kgfm a 8.250 rpm. Ou seja, 20 cv a mais que a geração anterior.
“Nascida a partir de um projeto 100% inédito, a Honda CB 1000R foi idealizada para oferecer uma pilotagem que exalta as sensações dos amantes da tocada esportiva como também é capaz de satisfazer aqueles que buscam uma motocicleta para ser levada de maneira tranquila”, ressalta Ricardo.
O freio dianteiro conta com duplo disco flutuante com 310mm de diâmetro, cáliper, fixação radial e sistema ABS. No traseiro possui um disco com 256mm de diâmetro, cáliper de 2 pistões e tambémo sistema ABS. Uma novidade legal e que agrega valor a segurança é o sistema ESS (Emergency Stop Signal), onde acontece o acionamento do pisca alerta em fortes frenagens (acima de 50 km/h).
Para auxiliar todo esse poder de guerra, a Nova CB 1000R possui controle de tração (3 níveis e desligado), controle do freio motor (3 níveis), controle da potência (3 níveis) e modos de pilotagem que podem ser divididos em quatro:
Sport (esportivo) - potência no nível 3 (máxima potência), controle de tração no nível 1 (baixo), ou seja, atuando pouco e o freio motor também no nível 1 (baixo)
Standard (padrão) – potência no nível 2 (médio), controle de tração no nível 2 (médio) e freio motor no nível 2 (médio).
Rain (chuva) – potência no nível 1 (baixo), controle de tração no nível 3 (alto) e freio motor no nível 2 (médio)
User (Usuário) – Aqui o piloto pode configurar cada item separado de acordo com suas preferências, inclusive podendo desligar totalmente o controle de tração.
Agora que você já conhece um pouco mais a moto, pode se emocionar ao vê-la pessoalmente, na Werner Motos e sair pilotando uma Honda. Conheça as linhas de financiamentos e consórcio Honda CB 1000R.