REDAÇÃO - O Delegado de Polícia de Matipó, na área da Delegacia Regional de Manhuaçu, Dr. Felipe de Ornelas Caldas concluiu o primeirio módulo do mestrado na Universidade de Salamanca - Espanha em Direito Penal e Segurança Pública.
Dr. Felipe de Ornelas Caldas viajou para o Velho Continente no final de junho, com autorização do Conselho Superior de Polícia e do Governo do Estado, conforme publicação no diário oficial, para aprimorar os estudos e sua qualificação, para trazer as experiências teóricas e práticas empregadas em outros países.
“Ter a oportunidade de estudar com brilhantes professores, todos doutores e pós-doutores em segurança pública é uma experiência enriquecedora. Pretendo ser um multiplicador desses conhecimentos em toda área da Delegacia Regional de Manhuaçu. É uma honra estudar nessa Universidade de 801 anos, na mesma biblioteca onde Cristóvão Colombo concluiu seus estudos antes de se aventurar pela descoberta da América é motivador”, explica o Delegado.
Ele ainda retornará em Salamcanca em janeiro e julho de 2020 e em dezembro defenderá sua tese, concluindo assim o Mestrado.
Conclui o Delegado Dr. Felipe: “A Polícia Civil segue sempre buscando a qualificação das investigações para que a Justiça possa ser feita”.