BELO HORIZONTE (MG) - Deputados mantêm maior parte de veto do governador e SUPRAM de Manhuaçu será criada. A votação foi na quinta-feira, 18/07, em reunião Extraordinária de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Os deputados mantiveram a maior parte do Veto Parcial 11/19 do governador Romeu Zema sobre a Proposição de Lei 24.253, de 2019, que trouxe a reforma administrativa do Estado. Os deputados derrubaram apenas dois dos nove dispositivos vetados pelo governador.
Foi derrubado o veto que tratava da criação de 13 superintendências regionais de meio ambiente, de modo que poderão ser instituídas as superintendências de Passos, Patos de Minas e Manhuaçu.
O deputado estadual João Magalhães foi responsável pela inclusão da Superintendência Regional de Meio Ambiente (SUPRAM) de Manhuaçu. A demanda foi apresentada pela primeira vez em 2016 e faz parte da solicitação de diversos empresários e empreendedores.
“Os municípios da região são atendidos pela SUPRAM/Zona da Mata, localizada no município de Ubá, onde a distância e o tempo gasto em deslocamento tornam o empreendimento difícil e desestimulam sobremaneira os empreendedores da região”, pontuou.
Também foi derrubado o veto ao item que destinava 3% dos recursos de publicidade do Estado para a TV Minas e a Rádio Inconfidência.
Com informações da ALMG / Fotos Sarah Torres / ALMG