Portal Caparaó - CAF e IF Sudeste formam parceria para realização de cursos
Geral

CAF e IF Sudeste formam parceria para realização de cursos

24/07/2019 - Atualizado em 24/07/2019 14h35

MANHUAÇU (MG) - O Centro de Apoio à Família (CAF), localizado no bairro São Francisco de Assis, em Manhuaçu, firmou uma parceria com o Instituto Federal (IF) Sudeste de Minas Gerais com o intuito de realizar cursos de capacitação com certificação pela instituição de ensino.

Durante reunião, na sede do projeto, representantes do CAF e do IF Sudeste MG, membros da comunidade São Francisco de Assis, bem como lideranças de movimentos sociais do município, acertaram detalhes a respeito dessa parceria.

O primeiro projeto dessa parceria será um curso de formação de Promoção de Vendas, cujo objetivo é capacitar 50 pessoas para atuar na área de atendimento das empresas locais. 39 adolescentes e 11 adultos irão compor a primeira turma de alunos que, ao fim do curso, receberão um diploma com o selo de qualidade do Instituto Federal.

Os presentes também discutiram sobre a importância da educação no processo de transformação do município, na mudança de paradigmas e na extinção do preconceito social, sendo o último um obstáculo frequentemente enfrentado pelos moradores do bairro São Francisco de Assis.

Além dessas questões, foi pontuado sobre a importância da figura do atendente nos pontos de comércio, bem como as diversas situações que diversas empresas vivenciam no que diz respeito ao relacionamento com o cliente na hora das vendas.

Por fim, foram mencionadas as expectativas de um empresário ao escolher um candidato para contratar, evidenciando a formação técnica, a postura pró-ativa, a capacidade de solucionar problemas e a responsabilidade com as obrigações.

A primeira turma do curso de Promoção de Vendas terá início no dia 25 de julho, na sede do CAF, e as aulas serão realizadas por professores, alunos e voluntários oriundos do IF Sudeste MG.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.