MANHUAÇU (MG) - A região das Matas de Minas já se prepara para mais uma edição do Simpósio de Cafeicultura, de 2 a 4 de outubro, no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia, em Manhuaçu.
Considerado p maior evento de palestras, debates e tecnologia para a cadeia produtiva cafeeira regional, o Simpósio chega à sua 23ª edição e terá uma Feira de Negócios das Matas de Minas.
A programação está sendo definida por uma comissão técnica. Na semana passada, houve reunião dirigida pelo Presidente da ACIAM, Silvério Afonso, com a presença de representantes da IWCA Brasil, Cresol, Sindicato Rural, Senar Minas, Emater-MG, Prefeitura de Manhuaçu e Secretaria de Agricultura.
O Simpósio de Cafeicultura tem por objetivos a discussão e a divulgação de conhecimentos, tecnologias, produtos e serviços relacionados à cafeicultura, seus avanços e desafios, e ainda apontar informações sobre mercado e qualidade.
Já está definido que o evento deste ano terá abordagens sobre as questões da política cafeeira e comercialização e terá espaços para o encontro das mulheres da cafeicultura e para premiação de cafés de qualidade.
A mudança de data do evento foi uma solicitação apresentada por expositores e participantes na pesquisa de satisfação do ano passado.
Assessoria de Imprensa