MANHUAÇU (MG) - Foi aprovado no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em sessão extraordinária, na quinta-feira, 18/07, com 48 votos a favor, o Projeto de Lei 5.434/2018, de autoria do deputado estadual João Magalhães.
A matéria dispõe sobre a desafetação de um trecho de 5 km da rodovia MG-111 ao município de Manhuaçu. O objetivo é converter esse trecho doado em via pública do município.
Conforme solicitado pela Prefeita Cici Magalhães, o trecho de saída de Manhuaçu sentido Simonésia, entre os km 79,8 e 74,8, precisa de investimentos do município, mas a Administração estava impedida devido ao fato de ser uma área de jurisdição da rodovia estadual.
Com a aprovação da lei, o município poderá realizar os serviços de saneamento, iluminação e manutenção do trecho. Em documento integrante do projeto, a Prefeita Cici Magalhães justifica que “há várias empresas e residências no trecho e que o poder público municipal precisa realizar serviços públicos, como infraestrutura de saneamento básico”.
Assessoria de Imprensa