REDAÇÃO - O Boston City FC está participando esta semana de uma das principais competições de base do país, a Salvador Cup, que acontece até domingo, 11 de agosto, na capital baiana.
O torneio é organizado pelo Esporte Clube Jacuipense, e tem o apoio da Federação Bahiana de Futebol. Este ano, além da participação do Boston City FC, a competição tem equipes sub 16 do Atlético (MG), Athlético (PR), Bahia (BA), Canaã (BA), Cruzeiro (MG), Ituano (SP), Jacuipense (BA), Palmeiras (SP), Shandong Luneng (China), Sport (PE), Vila Nova (GO) e Vitória (BA).
Em 2018, o Cruzeiro (MG) se sagrou bicampeão do torneiro, mesmo número de títulos do São Paulo (SP), campeão em 2017 e 2016. Já em 2014, na primeira edição, o troféu ficou na Bahia, com o Vitória ganhando a final.
Na primeira fase da competição, as equipes foram divididas em quatro grupos, cada um com quatro integrantes. No Grupo A estão Bahia, Canaã, Palmeiras e Vitória B. O Grupo B é formado por Atlético-MG, Bahia B, Vitória e Mota Academia de Futebol (MAF). Já o C, será disputado entre Athletico-PR, Bahia de Feira, Boston City (EUA) e Jacuipense B (sub-15). Por último, a chave D conta com Jacuipense, Ituano, Shandong Luneng (CHN) e Vila Nova.
Na segunda, no primeiro confronto, o time de Manhuaçu perdeu por 2 a 0 para o Bahia de Feira de Santana. Já nesta terça, o Boston venceu por 1 a 0 sobre o Jacuipense B.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br