MANHUAÇU (MG) - A cidade de Manhuaçu, localizada no Leste Mineiro, sediou, no dia 8 de agosto, o Seminário de Desenvolvimento e Capacitação Profissional, realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG).
O evento, realizado na Câmara Municipal de Manhuaçu, teve como objetivo promover a interação da classe contábil com autoridades políticas e fiscais regionais, delegados seccionais, conselheiros e a diretoria do Conselho, através de palestras sobre temas técnicos, voltados ao exercício da profissão contábil e aplicados à gestão das organizações contábeis, contribuindo para o aprimoramento profissional.
A presidente do CRCMG, Rosa Maria Abreu Barros realizou a abertura do seminário e, em seguida, todos acompanharam a palestra “A importância do agronegócio para a economia brasileira” proferida por Guilherme Almeida, bacharel em Ciências Econômicas e especialista em Finanças Corporativas e Mercado de Capitais pelo Ibmec MG. Atualmente, é coordenador do departamento de Estudos Econômicos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio/MG).
“Ética, cidadania e corrupção” foi o tema da segunda palestra, que foi ministrada por Alexandre Queiroz de Oliveira, mestre em Ciências Contábeis e Atuariais, graduado em Ciências Econômicas e Ciências Contábeis. Atualmente, é conselheiro do CRCMG, coordenador da Comissão de Educação Profissional Continuada no CRCMG e professor universitário.
O evento foi pontuado no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) e teve como público-alvo os profissionais da contabilidade e os estudantes de Ciências Contábeis da região.