MANHUAÇU (MG) - Dinamizando as ações e despertando as mamães e futuras mamães, a equipe da ESF do Bairro Santana realizou o trabalho de orientação e palestra sobre o Aleitamento Materno.
Aproveitando que o mês de agosto é considerado como Agosto Dourado, para simbolizar a luta pelo incentivo à alimentação, o objetivo foi o de motivar as mamães que tenham a consciência, sobre a importância da amamentação.
O conteúdo passado às participantes,a equipe de saúde fez a ligação da cor dourada tão falada, que está ligada ao padrão de qualidade do leito materno. É de suma importância para a família e para o bebê, que terá habito saudável.
A equipe da ESF também orientou as mães sobre as atividades intensas, que buscam promover o aleitamento até o sexto mês de vida.
O enfermeiro da ESF do Bairro Santana, Aurélio Darly Almeida Heringer mostrou ainda, que a mãe tendo esse comportamento garantirá proteção e o desenvolvimento da criança.
Assessoria de Comunicação / Saúde Manhuaçu