LUISBURGO (MG) - Vereadores de São João do Manhuaçu, Luisburgo e Manhumirim se reuniram na sexta-feira, 23/08, na Câmara de Vereadores de Luisburgo para discutir novas ações em busca do asfaltamento da estrada entre os municípios criando uma alternativa econômica e turística entre a BR-116 e a divisa com o Espírito Santo.
Na reunião, os vereadores e lideranças das cidades foram recebidos pelo presidente da Câmara de Luisburgo, Roque Garcia, e vereadores da cidade Zizinho Dmasceno, Piaza, Geraldo Aparecido, Luiz Rosa, Cornélio, Walter de Oliveira e Wesley Caetano (Leco).
Participaram também o presidente da Câmara de São João do Manhuaçu, Célio Henrique (Celinho) e o vereador Miriano Gomes e o presidente da Câmara de Manhumirim, Anderson Dedé e o Prefeito de Manhumirim Carlos Alberto Gonçalves (Betão), além dos vereadores João da Casa Franco, Jésus Aguiar, Sérgio Borel e Benísio.
Ao longo deste ano, já aconteceram outras mobilizações com a solicitação de asfaltamento de aproximadamente 22 Km para a estrada que liga Manhumirim até São João do Manhuaçu. Além dos dois municípios, o pleito beneficia também as cidades de Martins Soares, Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Santa Margarida, Luisburgo e Reduto.
Acompanhado do vereador Miriano Gomes, Celinho destacou que o projeto do asfalto vai facilitar o intercâmbio as cidades, estreitando as relações comerciais, o turismo rural e ecológico e diminuir a distância entre a região. “Eu acredito que é um projeto que beneficia toda a região, vai criar uma alternativa para os motoristas e facilitar o escoamento da produção. Hoje a gente já utiliza esses caminhos entre São João do Manhuaçu, Luisburgo e Manhumirim, mas o asfalto ia mudar isso tudo”, reforçou o presidente.
Celinho também defendeu o trecho de São João do Manhuaçu até Santa Margarida como essencial na ligação regional para ser asfaltado.
Assessoria de Imprensa - Câmara de São João do Manhuaçu