Portal Caparaó - Escola Municipal Ponte da Aldeia receberá Zé da Luz nesta quarta-feira
Geral

Escola Municipal Ponte da Aldeia receberá Zé da Luz nesta quarta-feira

26/08/2019

MANHUAÇU (MG) - Diversão com muita informação. Assim é a apresentação da peça de teatro ‘Segurança sempre’ do projeto ‘Zé da Luz na Escola’, promovido pela Energisa para conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos e perigos de soltar pipa perto da rede elétrica.

Nesta quarta-feira, 28/08, será a vez de Manhuaçu ser atendida com o projeto. Com o apoio da Secretaria de Educação da Prefeitura de Manhuaçu, Zé da Luz visitará a Escola Municipal Ponte da Aldeia, e, às 15h30, estará na Praça Dr. César Leite (Praça do Hospital) em apresentação aberta ao público.

A proteção contra acidentes envolvendo a rede elétrica é um tema que merece atenção especial. Dentre as causas fatais de acidentes no país em 2018 com a rede elétrica, empinar pipa/papagaio representou 6% do total, segundo a Agência Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).

Mais de seis mil alunos já assistiram à peça em 2019.

Em suas visitas às escolas em diferentes cidades, Zé da Luz traz orientações para as famílias quanto à segurança em brincar com papagaios e pipas, como:

• escolha lugares abertos, longe da rede elétrica, como campos de futebol e parques;

• nunca tente retirar pipa enrolada em fios elétricos;

• jamais use cerol. O uso do cerol pode se transformar em arma. Ele deixa as linhas das pipas como lâmina afiada, o que pode machucar pessoas, causar mortes e romper os fios com mais facilidade;

• não use papel alumínio ou fios metálicos para fazer a sua pipa. Esses materiais conduzem energia elétrica com mais facilidade e provocam choques e curto-circuito.

Ainda na região, o Projeto Zé da Luz na Escola também visitará Manhumirim, no dia 09 de setembro em dois locais: a ​Escola Municipal Dra. Maria da Conceição Oliveira Ribeiro e a Praça Padre Júlio Maria, também às 15h30 e aberta ao público.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.