MANHUAÇU (MG) - Moradores do Córrego Feijoal, localizado na MG-111, na saída de Manhuaçu para Simonésia, começaram a receber as benfeitoras após solicitação apresentada pelo Presidente da Câmara, Inspetor Juninho Linhares. A indicação foi aprovada em reunião ordinária no dia 24 janeiro de 2019.
No domingo, 25/08, Linhares se reuniu com dezenas de moradores, ouviu as demandas e anunciou o início de diversas obras como calçamento, rede pluvial que já está em andamento e instalação de iluminação.
As obras só foram possíveis após aprovação do Projeto de Lei 5.434/2018, de autoria do Deputado Estadual João Magalhães que dispõe sobre a desafetação de um trecho de 5 km da rodovia MG-111. O objetivo foi converter esse trecho doado em via pública do município.
O trecho precisava de investimentos do município, mas a Administração estava impedida devido ao fato de ser uma área de jurisdição da rodovia estadual.
Com a aprovação da lei, o município pode realizar os serviços de saneamento, iluminação e manutenção do trecho.
“Agradeço a Prefeita Cici Magalhães pelo empenho, ao Deputado João Magalhães pela apresentação do projeto na Assembleia Legislativa e ao Diretor do SAAE, Luiz Carvalho. Os moradores enfrentavam problemas com falta de estrutura básica e agora terão melhor qualidade de vida”, ressaltou Linhares.