Portal Caparaó - Conselho Superior aprova reforma do Estatuto do Hospital César Leite
Geral

Conselho Superior aprova reforma do Estatuto do Hospital César Leite

25/09/2019 - Atualizado em 25/09/2019 16h58

MANHUAÇU (MG) - O Conselho Superior do Hospital César Leite aprovou na terça-feira, 17/09, uma série de alterações no Estatuto da instituição filantrópica sediada em Manhuaçu.

A reunião contou com significativa presença dos membros do Conselho Superior. A primeira parte foi aberta pelo Presidente em exercício, conselheiro Ady Rodrigues. Em seguida, o presidente da Comissão de Revisão do Estatuto, conselheiro Paulo César de Oliveira, apresentou o documento com a proposta do novo estatuto.

O estatuto do HCL consolida, entre outras diretrizes, os objetivos, a estrutura, as competências e as normas de organização e gerenciamento do HCL. A revisão do estatuto foi feita ao longo dos últimos sete meses com reuniões praticamente todas as semanas com a participação da comissão de conselheiros.

Os conselheiros Paulo César de Oliveira, Vinícius Ristori, Sálvio Fernandes Rodrigues, Edmilson Lacerda, Eros Valadão Abi-Ackel, Luís Claúdio Chaves e Fernando Lacerda se debruçaram de fevereiro até agosto para definir as mudanças do estatuto.

O documento foi apresentado a todos os membros e aprovado, com leitura de cada item, durante a assembleia do conselho superior.

O HCL é uma instituição filantrópica e seu conselho superior é formado por 50 membros da sociedade de Manhuaçu, que não recebem qualquer remuneração para o trabalho. Desse grupo voluntário é eleita uma diretoria e um conselho fiscal a cada três anos.

O novo estatuto do HCL foi atualizado dentro das necessidades da instituição e a realidade dos tempos atuais. Ele garante uma série de melhorias especialmente para permitir a maior participação dos conselheiros, mais transparência e melhor gestão das atividades.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.