Portal Caparaó - Projeto da FUMAPH, Casa de Acolhimento Bom Samaritano, comemora 3 anos de trabalho social
Geral

Projeto da FUMAPH, Casa de Acolhimento Bom Samaritano, comemora 3 anos de trabalho social

29/09/2019 - Atualizado em 30/09/2019 16h47

MANHUAÇU (MG) - O projeto Casa de Acolhimento Bom Samaritano é uma iniciativa da Fumaph – Fundação Manhuaçuense de Promoção Humana que funciona no bairro Alfa Sul, na cidade de Manhuaçu-MG. Na quinta-feira, 19 de setembro, a instituição comemorou 3 anos de atuação promovendo um serviço de acolhimento para homens em situação de rua. A proposta é promover ao acolhido a saída das ruas gradativamente com o acompanhamento de serviços socioassistenciais. A estadia tem uma duração de no máximo três (03) meses em regime de acolhimento. Este prazo pode ser prorrogado de acordo com a avaliação da equipe do projeto.

“O suporte aos usuários é gratuito e oferece formação contínua nas áreas profissional e cultural, fortalecendo vínculos familiares e comunitários. O trabalho realizado pelos acolhidos visa o crescimento e desenvolvimento humano para que haja a reinserção social, encaminhamento para um tratamento específico ou retorno familiar”, ressalta o coordenador da casa, Murilo da Silva Fernandes.

A Casa de Acolhimento Bom Samaritano tem capacidade para atender até 12 pessoas e atualmente está com 11 acolhidos. O projeto é mantido pela FUMAPH, mas também recebe doações da comunidade como alimentos, roupas masculinas e produtos de higiene pessoal. A assistente social Rafaela, que trabalha no projeto, diz que “as doações são bem-vindas, basta entrar em contato através do telefone da Casa de Acolhimento (33) 98438-9720 e combinar como será a entrega do material”.

Para saber mais informações sobre o trabalho desenvolvido, acompanhe as redes sociais: www.instagram.com/casadeacolhimento.fumaphwww.facebook.com/acolhimentobomsamaritano

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.