Portal Caparaó - Tragédia na BR-262: Cinco morrem em batida com ônibus
Segurança

Tragédia na BR-262: Cinco morrem em batida com ônibus

19/01/2009 - Atualizado em 21/01/2009 20h11
Cinco jovens mineiros morreram num grave acidente no km 190 da BR-262, próximo a Pequiá (ES), no início da tarde deste domingo. O carro em que estavam, um Seat Toledo, MSC 2269/Serra (ES), aquaplanou na pista antes de bater de frente com um ônibus da Viação Itapemirim que ia de Belo Horizonte para Guarapari. Os estudantes morreram na hora esmagados entre as ferragens. Os pneus do carro estavam lisos, um perigo para andar na chuva. Clique nas fotos para ampliar   O motorista da Itapemirim Alessandro José Santos de Souza contou que chovia muito no momento do acidente, por volta de 14:30. Ele notou o carro saindo da pista dele e invadindo a contra-mão. “Eu retirei o ônibus para o acostamento até quase sai da pista, mas não teve jeito. Eles vieram direto na frente do ônibus”, contou.

Ramon Mendonça Vieira de Melo, 20 anos; Igor de Castro Alves, 21; os irmãos Lucas Drumond Vieira Souza, 21, e Pedro Drumond Vieira Souza, 20; e Sandro França Ferreira, que dirigia o veículo, morreram na hora. Eles retornavam de férias no litoral capixaba para Belo Horizonte.

CURIOSOS

A força do impacto jogou o Seat Toledo para debaixo da frente do ônibus. Bombeiros do Espírito Santo e de Minas Gerais tiveram que cortar a lataria para retirar os cinco corpos.

Dois passageiros do ônibus sofreram apenas escoriações e foram levados para o pronto socorro de Ibatiba (ES). Os outros 40 passageiros seguiram viagem em outro ônibus da empresa.

O grande número de curiosos dificultou o trabalho no local. A remoção dos corpos terminou às 18 horas. A pista só foi totalmente liberada no início da noite.

Carlos Henrique Cruz - 19/01/09 - 08:11 - portalcaparao@gmail.com 

 

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.