Portal Caparaó - Ladrões arrombam caixas eletrônicos do Itaú
Segurança

Ladrões arrombam caixas eletrônicos do Itaú

19/01/2009 - Atualizado em 21/01/2009 20h09

Caixas eletrônicos das agências do Banco Itaú em Inhapim, Manhuaçu e Manhumirim foram arrombados entre quarta-feira e domingo. Ladrões fizeram buracos nas máquinas e retiraram milhares de reais. Na terceira ação do grupo, policiais prenderam João Carlos Rodrigues Abraão, 25 anos, com furadeiras, brocas e outros equipamentos quando o alarme disparou.

Em Inhapim, o arrombamento foi entre quarta-feira e a madrugada de quinta, mas o crime só foi descoberto na sexta. Segundo o banco, 63 mil reais foram furtados.

A gerente contou que descobriram um buraco de quatro centímetros de diâmetro na frente do caixa eletrônico. Por essa abertura, conseguiram abrir a máquina e retirar o dinheiro.

O segundo registro foi em Manhuaçu. Ao que tudo indica, antes de ir a Manhumirim, o grupo entrou na área dos caixas eletrônicos, fez buracos em três terminais e levou uma quantia em dinheiro. O furto foi registrado somente no domingo cedo.

PRISÃO

Em Manhumirim, o alarme do banco disparou às 03:10. Com a chegada da polícia, um indivíduo que estava próximo à porta do banco saiu correndo. No interior do banco, a PM encontrou João Carlos Rodrigues Abraão, 25, de São Paulo. Ele tinha duas furadeiras, onze brocas, chaves de fenda e outros equipamentos, além de 365 reais em dinheiro.

Três dos caixas eletrônicos do banco estavam com pequenos furos, por onde, segundo o autor, ele retiraria dinheiro das máquinas.

O Banco Itaú só tem como averiguar se foi furtado algum dinheiro das máquinas de Manhuaçu e Manhumirim nesta segunda-feira. Os caixas eletrônicos são programados para não abrirem no final de semana.

Carlos Henrique Cruz - 19/01/09 - 21:08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.