PARÁ DE MINAS (MG) - Um calor se quase 40 graus provocando ondas de miragem, fumaça de queimadas por todo o Estado, o vento soprava quente em todas as direções, a pressão de uma disputa - este era o cenário em Pará de Minas durante esse fim de semana, na Final do Campeonato Mineiro de Tiro Esportivo.
Nenhuma dessas intempéries foi suficiente para atrapalhar o desempenho dos atletas do projeto TEAR, desenvolvido pelo Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, de Manhuaçu.
A atleta Brenda Pereira conquistou o tricampeonato na modalidade Carabina mira Aberta de Ar, além de sagrar-se também campeã mineira na Modalidade Olímpica de Carabina de Ar.
Em seguida a mãe de Brenda - Elizangela Pereira, faturou dois terceiros lugares - na Carabina Olímpica e na Carabina Mira aberta.
Luciano, pai de Brenda, também não ficou muito atrás, conquistando o quarto e o quinto lugares na Carabina Olímpica e na Carabina Mira Aberta, respectivamente.
Alessandro Trevizano, tambem do projeto TEAR, representa o Município de Ponte Nova, recebendo o apoio do Bolsa Atleta daquela cidade, conquistou o segundo e terceiro lugar nas modalidades wrabf.
Alexsandro Gouvea conquistou o quarto lugar na Carabina Mira Aberta.
O atleta Wilson Moura, que representa o Município de Caratinga, também recebendo o apoio do Bolsa Atleta daquela Cidade, sagrou-se, pelo segundo ano consecutivo, Vice Campeão Na modalidade Olímpica de Pistola de ar .
Ao todo o projeto conquistou seis troféus de títulos de Campeonato, elevando o nome das cidades e apoiadores que estão sempre acompanhando o desenvolvimento dos atletas.
Eles se prepararam para a final do campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, que será realizado no mês que vem, no Rio de Janeiro.
Redação do Portal Caparaó