MANHUAÇU (MG) - Após levantar a discussão sobre a “Dupla função: Motorista e cobrador de ônibus”, o vereador Cleber da Penha Benfica “Cleber da Matinha” fez um entendimento com as Faculdades Doctum Manhuaçu para levantar uma consulta popular sobre o tema.
A Câmara de Vereadores de Manhuaçu promoveu audiência pública para tratar do assunto, em junho, e ficou definido, entre outros pontos, a necessidade de um consulta popular. O assunto divide opiniões, já que por um lado pode aumentar o valor da tarifa e por outro pode garantir mais segurança aos passageiros.
O Vereador Cleber da Matinha reforçou que já atuou na função e sabe da dificuldade que motoristas enfrentam, mas busca também agilidade, segurança para os passageiros, amenizar o estresse do profissional e gerar mais empregos com a função de trocador. “Nossa intenção é ouvir o povo e a empresa para chegarmos a um denominador comum. Agora a proposta dessa consulta popular é avaliar o serviço e também se a comunidade é favorável à proibição de que o motorista exerça a dupla função”, salientou.
COMO PARTICIPAR
A parceria com a Faculdade Doctum, com a Doctum Júnior Consultoria, é para viabilizar a pesquisa acadêmica com o objetivo estudar a experiência do consumidor de transporte coletivo de Manhuaçu. Os dados são anônimos e confidenciais.
O tempo estimado para responder à pesquisa é de no máximo 05 minutos. Não existe resposta certa ou errada, as sentenças a seguir analisarão apenas o seu grau de concordância ou discordância com as afirmações apresentadas.
Basta clicar no link para responder ao questionário:
PROJETO 43
O projeto de lei nº 43/2019 continua na pauta do Legislativo e dispõe sobre a proibição da atribuição de função de cobrança de passagens aos motoristas de ônibus – dupla função.
Durante a audiência, motoristas de ônibus relataram que não consideram problema em fazer as duas funções. No entanto, participantes da audiência citaram vários problemas e atrasos relacionados à dupla função.
Na época, a empresa responsável pelo transporte coletivo de passageiros alertou que existe o estudo apontando aumento de 50 centavos na tarifa se os trocadores voltarem a atuar. O valor atual da tarifa é de R$2,40.
Redação do Portal Caparaó