MANHUAÇU (MG) - A direção do Presídio de Manhuaçu e a 1ª Igreja Batista realizaram ações do Projeto Cuidando de quem Cuida. A iniciativa foi voltada para os agentes penitenciários e analistas executivos de defesa social.
Os servidores participaram de uma palestra relacionada à saúde mental, destacando os cuidados e as formas de prevenção ao suicídio, ministrada pelo psicólogo, Eduardo Werner. Logo após, uma oração realizada pelo pastor Márcio Melo.
O Pastor Márcio Melo destacou que é “muito importante cuidar do servidor, visto que um Agente Penitenciário saudável consegue trabalhar com mais qualidade, o que garante um cuidado maior ao custodiado”.
Ao término do evento, o Diretor Geral do Presídio, Carlos Eduardo, recebeu a medalha BPHHSTANS, com o significado "Colocar toda a armadura de Deus".
O diretor Carlos Eduardo, em nome dos servidores, agradeceu a todos os membros da 1° Igreja Batista de Manhuaçu, por toda a recepção e carinho com os servidores do Presídio. Ele ainda homenageou o pastor Márcio e a Presidente do Conselho da Comunidade, Dra. Denise Rodrigues, com placas de agradecimento pela parceria.
Ainda durante o evento, a Presidente do Conselho da Comunidade, Dra. Denise Rodrigues, parabenizou a administração do Presídio de Manhuaçu, em nome do Diretor Carlos Eduardo, pelo ótimo trabalho realizado: "Parabenizo à você, Eduardo e toda sua equipe, por conseguirem, com poucas possibilidades, garantir a manutenção do presídio".
Redação do Portal Caparaó