MANHUAÇU (MG) - Os jogadores do Alcateia – 1º time LGBTQI+ de futebol do interior de Minas Gerais - estão de malas prontas para viajar a Belo Horizonte (MG). Nesta sexta-feira (15) e sábado (16/11), eles disputam a 5ª edição da Champions Ligay, com outras 24 equipes de diferentes estados do País.
O evento reunirá 423 atletas, em prol da inclusão esportiva e do combate ao preconceito e à homofobia. Para garantir um bom desempenho nos jogos, os integrantes reforçaram os treinos dos últimos quatro meses e fizeram vários amistosos.
O grupo de Manhuaçu já participou de competições em Belo Horizonte, em Vitória (ES) e em Brasília (DF). Agora, foram meses de treinamentos para melhorar tanto na parte técnica como na física. Após meses de dedicação, muitos jogadores perceberam avanços.O objetivo, lógico, é trazer a taça de campeão.
O Alcateia, assim como qualquer time, deseja muito a vitória na Ligay, mas que o objetivo maior da participação é apoiar a causa do evento: "Estamos na corrida pelo 1º lugar. Mas, acima de tudo, queremos conscientizar as pessoas sobre o fim do preconceito contra gays, lésbicas, transexuais, travestis, não só no futebol, mas no dia a dia", declara a equipe.
Informações detalhadas sobre os times podem ser conferidas no site www.cf7brasil.com.br. Basta acessar a página, selecionar no menu a opção "Campeonatos" e clicar em "Champions Ligay BH 2019".
Os resultados das partidas também serão disponibilizados no site, assim que forem concluídas.
Saiba quem são os jogadores do time Alcateia que viajarão para Belo Horizonte.
Vinicius Ribeiro - Goleiro
Anderson Rodrigues - meio campo
Kenedy Pagio - atacante
Dyon Kenedy - zagueiro
Lucas Elias - zagueiro
Otavio Oliveira - atacante
Lucas João - atacante
Igor Santana - lateral
Rans Doner - lateral
Cleiton Gonçalves - atacante
Italo Henrique - lateral
Comissão técnica: Erik da Silva
Com informações do Jornal A Tribuna