Portal Caparaó - Subsecretário de Obras do Estado visita Manhumirim
Geral

Subsecretário de Obras do Estado visita Manhumirim

26/01/2009 - Atualizado em 29/01/2009 15h53

O Subsecretário de Obras Públicas de Minas Gerais, Paulo Antônio Moreira Avelar  e o superintendente Ailton Alves Moreira reuniram-se, na sexta, 23, com o prefeito de Manhumirim  Ronaldo Lopes, secretários municipais e engenharia para  colherem informações sobre os danos causados pelas chuvas e avaliarem as obras emergenciais que serão garantidas pelo Governo do Estado de Minas Gerais .

Foi apresentado aos visitantes, pelo coordenador da Defesa Civil de Manhumirim, o engenheiro Ricardo de Oliveira, um slide com  fotos dos principais  problemas causados pelas chuvas intensas do início de janeiro.  Logo após, o subscretário fez questão de visitar alguns locais para avaliar o que poderia ser feito para recuperar vias públicas e locais de risco.

O subsecretário disse que a situação de Manhumirim não é de muita preocupação, mas precisam ser tomadas algumas providências. De imediato, serão liberados, a partir de segunda feira, bueiros e alguns mata-burros. O secretário de obras de Manhumirim  Júlio Albuquerque,  irá apresentar projetos de pontes e de muros para contenção de encosta que também serão viabilizados pelo SETOP - Secretaria de Transportes e Obras Públicas. E apesar das demandas no Estado apresentarem um volume representativo,  o Governador determinou que os assuntos emergentes fossem atendidos imediatamente.

“Manhumirim é privilegiada por que está com a situação toda regular no Estado. As prestações de conta de convênios estão regulares, a situação da documentação toda regular,  então acredito que para Manhumirim o recurso para essas obras devem chegar  no máximo em 15 dias se a Prefeitura nos entregar, na Secretaria de Obras, essa documentação na semana que vem. Aí rapidamente vocês vão ser atendidos e sairão na frente”, disse Paulo Avelar.

Visando restaurar os danos causados pelas fortes chuvas que caíram em diversos municípios mineiros nos últimos meses, o Governo de Minas, por meio da Setop disponibilizará R$ 30 milhões para as obras emergenciais nas áreas públicas afetadas.

José Weber Pereira - 27/01/09 - 00:02 - www.portalmanhumirim.com.br 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.