O Prefeito Sérgio Breder e o vice Adejair Barros obtiveram outra vitória no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), na noite desta quinta-feira (29). A justiça eleitoral mineira não aceitou o Recurso contra a expedição do diploma dos dois eleitos no dia 5 de outubro. A ação foi apresentada pelos candidatos derrotados Nailton Heringer e seu vice Maurício Júnior.
Apresentado pela Coligação Renovação, Paz e Prosperidade, o recurso foi julgado em Manhuaçu, ainda no final do ano passado. Os dois candidatos queriam impedir a diplomação dos eleitos, alegando justamente o trânsito em julgado da ação civil pública contra Sérgio Breder, entre outras coisas.
Na época, o juiz eleitoral Vinícius Ristori esclareceu que não havia impedimento. O prefeito e seu vice foram diplomados e tomaram posse no dia 1 de janeiro.
A coligação recorreu ao TRE-MG. O juiz relator Benjamin Rabello Filho, que na semana passada já havia concedido liminar ao prefeito reconhecendo que o processo ainda tramita nos tribunais superiores, manteve o mesmo entendimento da Justiça de Manhuaçu.
Carlos Henrique Cruz - 11:50 - 30/01/09 - portalcaparao@gmail.com