MANHUAÇU (MG) - Jovens da APM (Associação Polícia Mirim) receberam instrução do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu sobre primeiros socorros e combate a incêndio.
Durante a manhã do dia 30/11, o Sargento Everton e o Soldado Rafael Cabral fizeram a apresentação e deram demonstrações práticas das medidas que podem tomar.
O Cabo Anísio, Comandante APM, diz que os alunos da APM (Associação de Polícia Mirim de Manhuaçu) são adolescentes de 12 a 17 anos. “São jovens que estarão atuando em atividades em empresas, na escola e em casa, onde essas noções podem auxiliar no que fazer em caso de emergência até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros”, pontua.
O Presidente da APM, Luis Fernando, considera que a formação dos jovens tem que passar por várias etapas, além da educação. “No nosso projeto, eles estão evitando drogas, aprendendo disciplina, postura profissional. Queremos trabalhar respeito, responsabilidade, prevenção. Isso tudo que buscamos oferecer influencia na mente dos adolescentes sobre como terem um futuro melhor”.
O vice-presidente Wilcimar conta que a entidade está completando quase um ano de trabalho e tem conseguido avançar. “O objetivo é ocupar os jovens, dar oportunidades, resgatar os adolescentes, servir o cidadão e ser exemplo na sociedade. Queremos agradecer aos Bombeiros e a todos os voluntários que apoiam o projeto”, destacou.
Redação do Portal Caparaó