Portal Caparaó - Votação do Regimento Interno do Conselho de Saúde fica para o dia 18/12
Geral

Votação do Regimento Interno do Conselho de Saúde fica para o dia 18/12

12/12/2019

MANHUAÇU (MG) - O Conselho Municipal de Saúde de Manhuaçu recebeu os conselheiros, em reunião extraordinária,  na noite desta quarta-feira, 11/12, no auditório da Secretaria de Saúde para votar o novo Regimento Interno, conforme previsto na reunião ordinária de novembro.

A sessão foi aberta pela vice-presidente Kellem Miranda, tendo em vista a ausência do presidente Dr. Sebastião Adão de Andrade, em virtude de viagem para tratamento de saúde.

A reunião desta quarta foi agendada exclusivamente para aprovação ou não do novo Regimento Interno, não podendo ser debatidos outros temas que deverão colocados nas reuniões ordinárias.

Para colocar em votação o novo Regimento Interno era necessário um quórum de 32 conselheiros, entretanto compareceram 25, sendo assim o tema será abordado na reunião do dia 18/12, conforme convocação da vice-presidente Kellem Miranda após fazer duas chamadas para verificação do número de conselheiros.  Após as comunicações necessárias a sessão foi encerrada como prevê o atual regimento.

No início da reunião foram citadas novamente as situações dos conselheiros Zandra Rocha e Rodrigo Pereira, pendentes de análise pela comissão responsável. Também foi cobrada uma resolução para a situação da conselheira Gleisa Otoni, que se afastou por motivo de licença maternidade.

Conselheiro Altair, de Ponte do Silva, informou que não tem recebido as convocações para as reuniões e que o transporte não está sendo oferecido para o deslocamento para as reuniões.

Conselheiros foram informados no início da reunião que com a licença maternidade da secretária de Saúde  Dra. Karina Gama dos Santos Sales, assumiu interinamente o cargo o advogado Dr. Galileu de Oliveira Muniz, assessor jurídico da pasta.

Assessoria de Imprensa do Conselho Municipal de Saúde

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.