Portal Caparaó - Advogado diz que não existe "laranja"
Segurança

Advogado diz que não existe "laranja"

01/02/2009 - Atualizado em 02/02/2009 23h18

A defesa do empresário Diogo Nascimento de Sá, de Santa Margarida, argumenta que ele e Lucas Rodrigues Ribeiro são sócios e que a negociação de veículos não foi feita através de financiamentos usando os documentos de um deles. O advogado Afrânio Otoni explicou que existe audiência marcada para esclarecer esses fatos e mostrar que os carros foram adquiridos de forma regular.

Segundo o advogado, Diogo e Lucas são sócios em uma loja de som automotivo em Santa Margarida. “Foi repassado ao juiz que todos os carros eram fruto de financiamento e isso não é verdade. Isso gerou a busca a apreensão, mas estamos mostrando que não procede”, afirmou.

Afrânio Otoni ainda explicou que ingressou com um Habeas Corpus no Tribunal de Justiça, em Belo Horizonte, e, a partir disso, conseguiu a soltura de Diogo. “Ele não é estelionatário e nem usou de um esquema para compra de veículos. Nossa medida em Belo Horizonte tornou justamente nula a decisão da Justiça de Abre Campo”, destacou.

Ele ainda esclareceu que Lucas e Diogo começaram a negociar com um empresário de Belo Horizonte que tem duas revendas de carros. Dessa forma, intermediaram a venda de veículos para a região, mas, segundo o advogado, em nenhuma delas havia irregularidade ou esquema para burlar financeiras.

MITSUBISHI L200

Sobre o veículo Mitsubishi L200, o advogado defendeu que Diogo apenas teve envolvimento com a venda. “Ele é processado por uma provável receptação. Devolveu para o vendedor em Matipó e depois essa L200 foi revendida, me parece, para um dentista em Caratinga. Isso também vai ser demonstrado à Justiça”, garantiu.

Afrânio Otoni reafirmou que Diogo não financiou os sessenta veículos e que está tomando providências quanto aos doze carros que ainda são procurados. Ele garantiu que seu cliente continua trabalhando com o sócio Lucas.

Errata: Lucas não é lavrador, como publicado anteriormente pelo site.

Carlos Henrique Cruz - 01/02/09 - 10:05 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.