Policiais de Vermelho Novo prenderam um foragido da Justiça, recuperaram uma picadeira furtada e ainda levaram os dois envolvidos no furto para a cadeia em Raul Soares. O minucioso trabalho de apuração foi realizado na sexta-feira, dia 30, e demorou quase o dia todo. O resultado compensou.
Militares receberam noticia do possível envolvimento de um rapaz no furto de uma picadeira, avaliada em aproximadamente R$ 3.000,00, ocorrido no Córrego Sacramentinho, zona rural de Vermelho Novo. Os militares da cidade, Cabo Luciano Breder e Cabo Kennedy, foram para o local e encontraram Amarildo Mariano Viana, 43 anos. Havia um mandado de prisão contra ele.
Em conversa com Amarildo, os policiais descobriram que no dia 25, data do furto, ele foi abordado pelos militares de Raul Soares e disse que se chamava Ailton Viana. Como não havia registro contra ele, foi liberado.
PICADEIRA
Diante da situação, Amarildo voltou a dizer que não tinha envolvimento com o furto da picadeira, mas que sabia quem cometeu o crime. Ele levou os dois policiais até uma propriedade rural, localizada no Córrego dos Miranda, na divisa dos municípios de Bom Jesus do Galho e Raul Soares. Conseguiram abordar os dois indivíduos indicados por Amarildo, Kalil Duarte Viana, 19 anos, e um adolescente de 16 anos.
No bolso da bermuda de Kalil havia uma bucha de maconha. Ele negou qualquer envolvimento com o furto, mas viu sua história toda cair quando o garoto admitiu o ato infracional. Segundo o adolescente, ele e Kalil pediram emprestada uma carroça conhecida como "prancha" e um cavalo com o dono do terreno, foram até o terreno, retiraram a picadeira do lugar e a embarcaram na carroça.
A picadeira foi recuperada. Os dois a esconderam num cômodo ao lado de um curral. O menor afirmou que guardaram com a autorização do proprietário do terreno, mas esse não foi encontrado para explicar essa situação.
Diante dos fatos, os policiais conduziram até a Delegacia de Polícia de Raul Soares Amarildo pelo fato de possuir um mandado de prisão; Kalil em virtude de ter sido encontrado com uma bucha de maconha e também para maiores esclarecimentos em relação ao produto de furto localizado; bem como o menor, acompanhado de sua mãe. Carlos Henrique Cruz - 02/02/09 - 23:35 - portalcaparao@gmail.com