Os policiais militares Cabo Ageu e Cabo Ralpho conseguiram localizar e apreender um garoto de 16 anos que praticou diversos furtos em lojas e escritórios na região central de Manhuaçu. Ele confessou a ação em pelo menos cinco locais. Alguns materiais foram recuperados.
Segundo o Cabo Ageu, nesta segunda-feira foram chamados por causa de arrombamentos numa loja de roupas, um escritório de contabilidade e na biblioteca pública municipal, no Edifício Breder e na antiga sede da Câmara Municipal, no Centro de Manhuaçu.
O ladrão conseguiu entrar por aberturas pequenas de basculantes e revirou os locais. Furtando roupas e outros objetos menores. “Pelas características dos furtos e do arrombamento já sabíamos que era alguém de corpo franzino. Levantamos os que nós conhecemos por delitos desse tipo e chegamos a esse menor”, contou o militar. O garoto não estava dormindo em casa e acabou se enrolando ao ser questionado pelos policiais.
Ele acabou confessando o furto neste final de semana e o arrombamento no Salão do Ronaldo, registrado na semana anterior. Além disso, ele admitiu também um furto numa loja na avenida Getúlio Vargas, no Coqueiro.
A equipe da Polícia Militar foi até a casa em que o menor estava dormindo e encontrou parte dos objetos furtados. O restante ele teria repassado para um elemento conhecido como Cambeva, que não foi encontrado ainda.
O adolescente foi apresentado na delegacia de polícia no final da tarde desta segunda (02). Jailton Pereira - 19:33 - 0/02/09 - portalcaparao@gmail.com