MANHUAÇU (MG) - Uma nova árvore de vegetação nativa será plantada no local onde foi retirada uma antiga planta, na manhã desta quinta-feira (9), na Praça do Hospital Cesar Leite. A medida está dentro do planejamento da Secretaria de Meio Ambiente, que segue com trabalho de poda e supressão em todo o município.
Pela manhã, a retirada de uma árvore, que se encontrava oca por dentro, ou seja, estava morta, causou grande repercussão nas ruas e nas redes sociais. Por isso, o secretário de Meio Ambiente, Flânio Alves, esclarece que todo trabalho da pasta recebe orientação, planejamento e é tratado com muito profissionalismo.
“Não fazemos a retirada de uma árvore, ou a pode de uma planta, de qualquer maneira. Temos o acompanhamento de profissionais na área que nos orientam e acompanham tudo o que é feito. Nosso foco é melhorar o meio ambiente e paisagismo em Manhuaçu”, explicou Flânio.
Paralelo ao trabalho de poda e supressão de árvores em Manhuaçu, que já vinham sendo feito desde o início da atual gestão, a Secretaria de Meio Ambiente segue com a poda de folhas, galhos e cachos de mais de 40 palmeiras no município.
Secretaria de Comunicação Socia