O presidente da Câmara de Manhuaçu, Toninho Gama, participou, na segunda-feira, 02, da cerimônia de abertura da Legislatura 2009/2010 na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Reeleito para o cargo, o presidente deputado Alberto Pinto Coelho afirmou que o momento é de mobilização. Ele defendeu o equilíbrio federativo e disse que Minas Gerais tem que liderar um movimento para acabar com a hegemonia de São Paulo na presidência do Brasil. Há vinte anos, todos os presidentes são fruto dos redutos partidários paulistas.
Toninho Gama conversou com o presidente da ALMG e com a presidente da Câmara de Belo Horizonte, vereadora Luzia Ferreira, sobre a possibilidade de parcerias entre os poderes legislativos. O presidente da Câmara de Manhuaçu, acompanhado do deputado Sebastião Costa e do secretário Mário Assad Júnior ainda esteve com o prefeito da capital Márcio Lacerda e o governador em exercício Antônio Anastasia.
Integram a nova Mesa os seguintes parlamentares, além do presidente: deputados Doutor Viana (DEM), 1°-vice-presidente (reeleito); José Henrique (PMDB), 2°-vice-presidente (reeleito); Weliton Prado (PT), 3°-vice-presidente; Dinis Pinheiro (PSDB), 1°-secretário (reeleito); Hely Tarqüínio (PV), 2°-secretário; e Sargento Rodrigues (PDT), 3°-secretário. Carlos Henrique Cruz - 04/02/09- 19:18 - portalcaparao@gmail.com