O Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (COMSEP) reuniu-se na Câmara de Manhuaçu, na terça-feira, dia 3. Em pauta, os projetos a serem desenvolvidos em 2009. O destaque são as câmeras de monitoramento da região central da cidade, que o órgão quer efetivar neste ano.
Presidida pelo empresário Cláudio Finey, a reunião foi aberta com a apresentação de sugestões dos membros do Comsep. Os representantes de vários segmentos mostraram idéias como a instalação de um posto policial no centro da cidade, mas especificamente no imóvel localizado no jardim da praça Cordovil Pinto Coelho; instalação de outdoors com mensagens de prevenção a criminalidade; criação de uma comissão permanente para desenvolvimento da campanha de respeito a faixa de pedestre (“Olho Vivo na Faixa”); melhorias das dependências da rodoviária e outras.
CÂMERAS DE MONITORAMENTO
A sugestão mais debatida foi a instalação de câmeras para monitoramento da cidade. O projeto tem esbarrado no alto custo do investimento, mas há novidades surgindo em relação a tecnologia que podem baratear os custos da iniciativa.
Como algumas medidas dependiam de levantamentos, o presidente Cláudio Finey marcou para o dia 17 uma reunião extraordinária em que os membros vão apresentar os projetos mais detalhados, inclusive com um cronograma de execução.
Carlos Henrique Cruz - 06/02/09 - 12:56 - portalcaparao@gmail.com