CAPARAÓ (MG) - O Prefeito de Caparaó, Cristiano Xavier da Costa, decretou estado de emergência no Município, em decorrência da situação alarmante provocada pelos desastres naturais que assolam a região, inclusive ceifando a vida e destruindo o patrimônio de muitos de nossos conterrâneos.
Com a decretação de calamidade, o Município de Caparaó fica habilitado a receber recursos emergenciais do Estado de Minas Gerais e da União, com vistas ao restabelecimento da normalidade.
Devido às fortes chuvas que atingiram a cidade nos dias 24 e 25, houve o transbordamento do rio e ruas foram inundadas. A PM e a Defesa Civil registraram o desabamento de quatro e comprometimento das estruturas de duas pontes no perímetro urbano.
Além das pontes, o asfalto localizado no perímetro urbano, na rua Napoleão Monteiro de Barros, próximo à ponte do Jacutinga, também sofreu queda de meia pista, além, de abaixamento em outros três pontos da mesma rua, causando interdição parcial.
A Prefeitura Municipal tem adotado providências para ajudar as famílias desabrigadas e desalojadas, bem como voluntários que também colaboraram nesse momento de dificuldade.
Com informações