MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar interditou o trecho da rua Primeiro de Maio no bairro Ponte da Aldeia, em Manhuaçu, na tarde desta quarta-feira, 29/01.
Na sexta-feira passada, um barranco cedeu e derrubou parte do muro de contenção do estacionamento do supermercado Miranda. Alguns veículos, inclusive um caminhão de entregas da empresa, foram atingidos.
A estrutura de um prédio, ao lado do barranco, ficou prejudicada com o deslizamento de terra e está exposta. Com novas informações de moradores nesta quarta-feira sobre a inclinação do prédio e uma rachadura, a Polícia Militar foi acionada e solicitou a vistoria da Defesa Civil e do setor de engenharia da Prefeitura de Manhuaçu.
O Tenente Moreira explicou que a medida foi adotada de forma preventiva. “A possibilidade de o prédio cair existe. Para nós, havendo possiblidade, trabalhamos como se realmente fosse cair. Por isso, controlamos o trânsito e adotamos outras providências. Vamos aguardar a avaliação do engenheiro da Defesa Civil para definir o que será feito”, pontuou.
Foram orientados moradores e comerciantes vizinhos para deixarem seus imóveis até que seja feito relatório da Defesa Civil e divulgada a orientação sobre a segurança.
Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br