A Polícia Militar procura informações sobre os cinco homens armados, dizendo ser policiais, que renderam uma família no Córrego Grumarim, zona rural de Caparaó, na manhã de sexta-feira (06). Eles ainda roubaram um carro durante a fuga. Há indícios que sejam do Espírito Santo. O mais ousado da história é que os ladrões já haviam roubado nessa mesma propriedade dois dias antes.
Gilerson Novaes de Mello, 74, contou que, por volta de 17h30 de quarta-feira, 04, dois homens encapuzados entraram em sua casa e renderam sua esposa, Maria Valério, 77, que estava deitada se recuperando de uma cirurgia. O aposentado e Maria da Conceição Novaes Valdas, 56 anos, foram rendidos assim que entraram em casa.
Um dos bandidos, depois de amarrar os dois, atirou para o chão a fim de intimidá-los. Ao todo, seriam cinco bandidos com roupas cobrindo os braços, capuzes e bonés. Levaram R$ 1.050,00 em dinheiro, um facão de marca, um celular e uma sandália. A dupla fugiu e não foi visto carro ou moto utilizada na fuga. Os dois conseguiram se soltar por volta de 20 horas e só fizeram contato com a polícia na quinta-feira.
DE NOVO
A dupla de bandidos foi mais ousada. Depois de terem cometido o assalto, possivelmente, os mesmos marginais voltaram à propriedade nesta sexta, 06, por volta de 9 horas. Dessa vez, dizendo serem policiais, entraram na casa e renderam as mesmas pessoas e ainda Maurício Valério Novaes, 49. Eles foram amarrados.
O quinteto roubou um Fusca, objetos pessoais e 450 reais em dinheiro. Eles fugiram em direção à MG-111. O carro roubado parou de funcionar, mas eles não desistiram.
O grupo armado rendeu o produtor rural Adilson Silvestre dos Santos, 43 anos. Pegaram o Fiat Uno GTS-4802/Manhumirim, cruzaram a rodovia e passaram por Caparaó em direção ao Espírito Santo. O carro foi visto na região rural de Iúna (ES), que faz divisa com Caparaó.
A polícia divulgou as características dos bandidos. São três homens de cor morena, cabelos cortados baixos, bem vestidos e com cordões, pulseiras e brincos. O quarto ladrão é claro, rosto fino e uma barbicha. O quinto é moreno, baixo e gordo. Carlos Henrique Cruz - 07/02/09 - 09:03 - portalcaparao@gmail.com